Uma casa para dona Rosa, idosa que mora em imóvel prestes a cair


Dona Rosa tem 66 anos e tem uma casa que a qualquer momento, pode desabar. O imóvel possui apenas algumas paredes - que restaram após chuvas na região. Não tem telhado, portas e o mínimo de uma moradia digna. Ela, que cria os netos pequenos como se fossem seus filhos, teve que sair da residência que hoje está completamente destruída em Viçosa, no Ceará.

Ela contou que era o filho que estava reconstruindo a casa (que antes era de taipa), mas após sua morte, há quatro anos, não tiveram mais condições de dar continuidade à obra.

Para não ficar na rua, uma amiga lhe cedeu temporariamente uma casa bem simples. Porém, a idosa não tem condições de sequer comprar sacos de cimento para iniciar a reconstrução do imóvel.



Idosa passa por dificuldades


A situação dela é bastante delicada. Dona Rosa não tem aposentadoria e sobrevive com a pequena pensão dos netos - que divide com a mãe dos meninos - e com o auxílio Bolsa Família. Com a saúde muito frágil, a idosa é hipertensa, tem diabetes e osteoporose, tendo muitas dificuldade para andar.

Para não faltar comida para ela e seus dois netos de 11 e 12 anos, a idosa conta com os extras que o companheiro Francisco consegue como auxiliar de pedreiro.

Vamos ajudar a levantar a casa da Dona Rosa?

Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]