Entregador Hugo pedala mais de 60 km na chuva para sustentar a família e sonha ter uma moto para trabalhar


Hugo Pontes, 28 anos, surpreendeu um cliente ao chegar na casa dele de bicicleta, todo molhado, numa noite chuvosa em São Gonçalo (RJ). De segunda à segunda, o entregador pedala mais de 60 km, todos os dias, para garantir o sustento de casa no final do mês.

Sem condições de ter uma moto e desempregado, há um ano ele faz entregas por aplicativo com sua bike bem velhinha que parcelou em 12 vezes. Ele, que também fazia extras como designer gráfico, teve que vender seu computador, único instrumento de trabalho, para pagar as contas de casa, onde mora com a mãe de 56 anos.

Infelizmente, como sua bicicleta está bem velhinha, toda semana ele tem mais custos do que renda com as entregas. Seja por conta de um pneu furado ou problemas no freio. 

Para que ele possa trabalhar com mais segurança e agilidade, e quem sabe, também se dedicar a sua área de designer gráfico, estamos com a vaquinha para a compra de uma moto, para a sua habilitação e um computador.

O vídeo e a sua história chegaram até nós pelo vendedor Smith dos Panos que se sensibilizou com o motoboy. Vamos juntos dar uma força para o Hugo? Acompanhe eles pelos Instagram @smithdospanos e @hugopontes35


Entregas, faça chuva, faça sol


Ele nos contou que trabalha de segunda a segunda. Levanta cedinho e vai até a noite com as entregas, faça chuva ou faça sol. Um dia a menos sem trabalhar, é um dia a menos sem o sustento de casa.

Mora com a mãe, a dona Rosa Helena Pontes que trabalha de doméstica e durante a semana, dorme no próprio trabalho.

Ele fazia também trabalhos extras como designer gráfico. Aprendeu com um primo e o ajudava com as demandas. Mas como a crise apertou, acabou vendendo o seu computador, único instrumento de trabalho.

Conseguindo também um computador, ele poderá voltar a fazer seus extras com arte gráfica e assim, conseguir colocar laje na casa da família, que molha tudo dentro quando chove.


Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]