Ajude a Dona Cleonice, idosa cega que mora em barraco de palafitas e não tem o que comer


Chegou até nós a situação da Dona Cleonice, uma idosa cega de 73 anos que mora em uma das maiores favelas de palafitas do Brasil, na Vila da Barca, em Belém do Pará. Infelizmente, ela faz parte dos mais de 33 milhões de brasileiros que passam fome. Com o fim das doações na pandemia, a idosa contou que está há dias sem comer.

Dona Cleonice perdeu a visão há dois anos por conta de uma catarata e pela falta de assistência médica. Apesar da miséria extrema, a idosa não perde a esperança de dias melhores. Sempre sorridente e atenciosa, ela contou que na época da primeira onda da pandemia, quando houve o lockdown, muitas pessoas ajudaram sua família com cestas básicas e apoio financeiro. 

A ajuda era tanta na época, que a idosa resolveu ajudar parte da comunidade oferecendo café da manhã para quem precisasse. E dessa forma o vínculo com a Vila da Barca e as pessoas dali só aumentou. Carinho de vó pra todos.

No barraco de palafitas que a Dona Cleonice mora, não faz parte do conceito de casa ou moradia. O local é cheio de buracos e faltam paredes e um banheiro. Com um salário mínimo, ela sustenta uma irmã e mais três adolescentes.

A vaquinha é para realizarmos as necessidades mais emergenciais dessa família. Uma parte é para a cirurgia da catarata da Dona Cleonice, com apoio de todos, ela pode voltar a enxergar.

O restante do valor da vaquinha é garantirmos o alimento dessa família e para reformar o barraquinho de palafitas. Com uma boa obra, será possível instalar parte elétrica, banheiro e dar o mínimo de conforto para a idosa e sua família.

Vamos mudar o final dessa história juntos?

.
.

Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]