Uma kombi para ajudar o casal que adotou 11 filhos, sendo 3 irmãos com autismo e vítimas de maus-tratos


A dona de casa Daiani Lemos da Silva, 41 anos, e o marido e motorista Richard da Silva, 42 anos, são pais de 12 filhos e vivem em Porto Seguro (BA). Destes, um é biológico e 11 são adotivos. 

A primeira adoção do casal foi há 10 anos dos irmãos Allen, Osmar e Micaele, hoje com 9, 11 e 14 anos. Os três têm autismo, atraso mental, epilepsia e foram vítimas de maus-tratos dos genitores.

“Micaele foi vítima de todos os tipos de abusos e Allen chegou muito machucado após ser espancado pelos genitores”, contou Daiani.

O casal que paga aluguel e tem custos com medicamentos e fraldas, vive apenas com o auxílio que dois dos filhos recebem do Governo. Para ter uma renda extra, o marido faz bicos como motorista de frete. O braço direito de Daiani tem sido a filha biológica mais velha Amanda, 24 anos, que a ajuda nos cuidados com os irmãos.

O sonho deles é ter uma kombi ou van para transportar a criançada que sempre precisa se locomover até o médico e a escola, e também, com o veículo, ter uma renda extra para o marido trabalhar com passeios ou na venda de salgados, já que a cidade é turística.

“Temos muitas ideias que poderíamos pôr em prática se tivéssemos um carro, com certeza seria de grande utilidade e extrema necessidade. Sem contar nossos gastos fixos, que dão mais de 3 mil reais no mês”, disse.

A vaquinha é para conseguirmos essa kombi ou van para que a família não dependa mais de Uber ou de outras pessoas para levar os filhos ao médico e também, para que possam ter essa renda extra com passeios.

De repente, pais de 12!


Após a adoção dos três irmãos, o casal adotou com o passar dos anos, mais 8 adolescentes. Hoje, três deles moram com ela e estão desempregados e o restante é casado, mas moram todos perto, sempre um ajudando o outro.

Daiani contou que nunca pensaram em adoção antes, por conta de questões financeiras, mas após fazerem voluntariado no orfanato Ampare da cidade, tudo mudou.

“Em 2011 eu, meu esposo e nossa filha biológica Amanda viemos de Porto Alegre (RS)  para Porto Seguro para pôr uma lanchonete em uma sociedade que não deu certo. Tentamos por dois anos. Após isso, procuramos uma instituição para fazer trabalho voluntário e conhecemos o orfanato”.

Todos os filhos são dessa instituição, onde todos viveram juntos por 5 anos na sede do orfanato, até que o casal conseguisse um lugar para morar. Hoje, Daiani e marido pagam aluguel e outras contas da casa.

Acompanhe a história dessa linda família pelo Instagram @adocaoumatodeamor12


Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]