Ajude oficina inclusiva a fazer luvas biônicas baratas para devolver movimento a pessoas com limitação motora


O Ubiratan Bizarro quer muito transformar a vida de pessoas que têm limitação motora nas mãos. E ele pode fazer isso!

Designer industrial automotivo, o Bira desenvolveu as luvas biônicas LEB, que ficaram conhecidas em todo o Brasil quando ele deu um par de presente para o maestro João Carlos Martins voltar a tocar piano, após uma cirurgia que tirou os movimentos das mãos dele. 

Só que infelizmente o custo de produção é bastante elevado, o que faz subir bastante o preço de venda do produto.

Então conversamos com o Bira e ele nos contou que o maior sonho que tem na vida é transformar um escritório de design de produtos, que tem há 28 anos, em uma oficina de design inclusivo. 

Além disso, o designer ainda quer ajudar pessoas carentes, doando algumas luvas para quem realmente não pode pagar por elas. E vender a maior parte da produção pela metade do preço para que mais pessoas tenham acesso.

Abraçamos a causa do Bira e lançamos uma vaquinha para ajudá-lo! O valor será investido na criação da oficina inclusiva, produção de luvas com custo reduzido e distribuição de algumas peças para pessoas carentes.

Inspiração

 O Bira nos contou que teve a ideia das luvas LEB vendo uma entrevista do maestro João Carlos Martins na TV. 

“Ele se despedia de suas mãos e do piano, pois faria uma operação [nas mãos] e nunca mais tocaria novamente. Sendo designer Industrial de produtos inclusivos, pensei: ‘isso não é possível. Quem se despede de suas mãos na vida? Será que não dá pra criar algo prático, viável, para ajudá-lo a voltar a tocar?’”, conta.

Foram meses produzindo a luva LEB e, em dezembro de 2019, Bira procurou o maestro e entregou a ele um par, como um presente de Natal.

O vídeo do João Carlos Martins tocando novamente fez tanto sucesso, que Bira começou a receber mensagens de outras pessoas perguntando sobre as luvas.

Distribuição inclusiva

O Bira já atende algumas encomendas de luvas, mas ele conta que tem muita vontade de ajudar pessoas que, infelizmente, não podem pagar pelas peças.

Uma parte do valor da vaquinha será aplicado na ampliação da oficina inclusiva do Bira, que fica em Sumaré, no interior de São Paulo.

No local ele poderá produzir as Luvas Biônicas LEB, de forma muito mais facilitada, reduzindo o custo e o preço de venda dos produtos.

A outra parte do valor será destinada para a produção de 20 luvas, que serão doadas para pessoas carentes. Além dessas, Bira produzirá mais 50 luvas que serão vendidas pela metade do preço: aproximadamente R$ 375.

Vamos apoiar o Bira nesse projeto tão importante e que pode ajudar tanta gente que realmente precisa? É só clicar em CONTRIBUA e confirmar a sua doação.

Foto: arquivo pessoal


Foto: arquivo pessoal
.
Foto: arquivo pessoal
Quer conhecer mais sobre o Bira e as luvas biônicas LEB? Acesse os canais dele:

Instagram: @ubiratanbizarro

Facebook: Bizarro Design


A equipe da SVB faz a pesquisa e apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. 

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

 

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]