Lara tem um cisto cerebral e pai disse que era melhor filha morta para não ter dívida. Mãe chora por ajuda


Imagina receber o diagnóstico de um problema de saúde grave, sentir dores insuportáveis todos os dias, e ter um genitor que diz que é melhor ver a filha morta porque morto não gera dívidas.


Essa é a carga que a Lara enfrenta hoje. Ela tem apenas a mãe, Helen, e a avó, dona Marta, que movem o mundo para vê-la bem.

Mas tem sido cada vez mais complicado.
 
Lara sente tantas dores que chega a desmaiar. Hoje, ela tem um catéter no cérebro que está com defeito e se romper totalmente ela não resistirá, infelizmente. É uma verdadeira corrida contra o tempo.

 A vida da Lara mudou em 2023, quando ela foi diagnosticada com hipertensão intracraniana idiopática. Nesse processo, ela também desenvolveu um aneurisma inoperável na têmpora e um cisto aracnoide na cabeça. 

A adolescente, que é do RJ, já passou por duas cirurgias e, com o problema no atual cateter, terá que operar novamente.

O tratamento não é barato e nem simples, mas a mãe vai levando como dá. Hoje, para conseguir manter pelo menos as consultas, Helen vende empadinhas na porta de casa, mas mesmo assim se vê desesperada, pois o dinheiro não é suficiente. 

“Eu tenho que escolher entre pagar o aluguel, levar a Lara no médico ou comprar comida. A minha vida está muito difícil”.


A mãe diz que teve que largar o trabalho fixo porque está praticamente todos os dias com a filha no hospital. Ela também não recebe nenhum tipo de ajuda do pai da Lara. 

A mãe da Helen, dona Marta, que mora com elas, é aposentada e ganha um salário mínimo, mas como é cardiopata, gasta parte do valor para compra de medicamentos.

Lara precisa de ajuda urgente para custear o tratamento! Como está sem poder trabalhar, além do dinheiro para o acompanhamento médico, queremos garantir pelo menos seis meses de aluguel para a Helen até que tudo se normalize.

 


Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.