Menino com paralisia cerebral vive em casa cheia de vazamentos e está com a saúde comprometida



O pequeno Levi, de 10 anos, nem imagina o mundão que existe fora da casa dele. 

Com paralisia cerebral, devido a uma complicação no parto, esse garotinho vive praticamente entre as quatro paredes de uma pequena casa, dividida entre 8 pessoas - os pais e mais seis irmãos -, no município de Feira de Santana, na Bahia. 

Conhecemos a história dele em 2023, quando recebemos um vídeo da mãe do Levi, pedindo ajuda para construir um quarto adaptado para o filho. Na época, lançamos uma vaquinha para ajudar a dona Joseane e realizamos o sonho dessa mãe. Só que acompanhando a família, percebemos que as necessidades são bem maiores.

A casa inteira sofre com infiltrações, O imóvel também não tem a estrutura mínima que a família precisa para viver com dignidade Por exemplo, não há tanque para reservar água, por isso, muitas vezes os familiares precisam buscá-la em bicas.

Hoje a família vive apenas com a renda de R$ 600 do Bolsa Família e de um dinheirinho que entra pelo pai do Levi, que faz bico reformando sofá. Dona Joseane não consegue trabalhar porque precisa acompanhar o Levi com frequência em tratamentos e consultas. 

A Joseane contou que o maior sonho dela é poder melhorar a casa da família para dar mais qualidade de vida para todos, mas principalmente para o Levi, que tem uma série de necessidades especiais.

Esse sonho aumentou após uma consulta com um médico otorrino. Levi foi diagnosticado com adenoide, ‘carne no nariz’, o que aumentou a necessidade de a criança habitar em um local adequado.

O valor arrecadado na vaquinha será para custear a reforma da casa, que está com vazamentos em todos os locais e adaptar os principais cômodos para que o Levi consiga  se locomover com mais segurança e facilidade.

Então vamos juntos mudar a casinha do Levi?

Esse lindinho merece muito hein?

Doe pelo Pix: [email protected] ou através do painel aqui do lado.


Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.