Vamos distribuir 50 mil absorventes para mulheres em situação de rua com Padre Julio Lancellotti (SP)


A pobreza menstrual no Brasil é uma realidade! Vocês sabiam que 1 em cada 4 mulheres não têm acesso a absorventes? Que milhares delas, por não ter condições de comprar um pacote (que subiu mais que a inflação em setembro), colocam a saúde em risco usando miolo de pão, jornal, meias e panos velhos?

Esses itens improvisados podem causar sérias infecções, sem contar o constrangimento que essas mulheres sofrem todos os meses. Juntos, podemos combater a pobreza menstrual e devolver a elas a dignidade de menstruar com saúde e segurança!

Juntamente com o Instituto a Nossa Jornada e a pastoral do Padre Julio Lancellotti, queremos distribuir 50 mil absorventes para mulheres em situação de rua e vulnerabilidade social do centro de São Paulo.

Sua doação é muito importante! A cada R$ 25 doado, conseguimos garantir cinco pacotes de absorventes para duas mulheres num ciclo menstrual com duração de cinco dias a uma semana. A meta prevê a compra de 5 mil pacotes (com 10 absorventes cada), além dos custos da ONG para a logística e entrega dos absorventes.

Vamos juntos devolver a essas mulheres a dignidade menstrual?! A doação mínima na plataforma é de R$ 25. Aceitamos PIX!

Sobre o Instituto a Nossa Jornada

O Instituto A Nossa Jornada é uma organização sem fins lucrativos administrada pela Renata Quintela que conecta pessoas do mundo inteiro unindo quem precisa de ajuda a quem pode ajudar com a pergunta: O que eu posso fazer por você agora? Conheça mais sobre seu trabalho pelo @institutoanossajornada


Sobre o trabalho do Padre Julio Lancelotti


Padre Julio Lancellotti é conhecido por seus trabalhos com moradores de rua em São Paulo. Desde o veto do Governo para a distribuição gratuita de absorventes, ele abraçou a causa fortemente. Durante o ano, suas ações de caridade e humanidade chamaram atenção e influenciaram muita gente! Acompanhe o trabalho do padre pelo @padrejulio.lancellotti e @pastoral.povodarua

Fotos: @daniel_kfouri e @vi_angelo

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]