Mãe pede ajuda para cirurgia urgente da filha, diagnosticada com catarata congênita


O maior sonho da Rayallana, de 7 anos, é aprender a ler e escrever para poder escrever uma cartinha para a mãe dela, a dona Maria Teresa Gonçalves.

A garotinha perdeu a visão de um olho devido uma catarata congênita e está correndo alto risco de ter também o segundo olho comprometido se não operar.

“Tem hora que isso me machuca tanto”, diz a mãe emocionada.

A família já tentou a cirurgia pelo SUS, mas o tempo que a Rayallana tem é muito curto e a saída é uma cirurgia pelo atendimento particular, que custa em média R$ 8 mil.

Além disso, a família vive em uma situação de grande vulnerabilidade

A mãe, a dona Maria Teresa Gonçalves está desempregada e o marido dela, Geovane, faz bicos de pedreiro. Eles recebem Bolsa Família, mas o valor não cobre todas as despesas, pois além da Rayallane, o casal tem mais dois filhos.

Sem ter como pagar aluguel, a família foi morar em uma casa emprestada, mas o proprietário do imóvel pediu de volta e as dificuldades só aumentaram.

Com a repercussão da história, um desconhecido ofereceu um outro imóvel para eles ficarem até conseguirem dinheiro suficiente para construir a casinha deles.

Vaquinha


Unimos as duas maiores necessidades dessa família e lançamos esta vaquinha para pagar o tratamento da Rayallane e poder comprar uma casinha pequena para os pais dela.

Quem contou a história para nós foi a Dayseane, que é enfermeira na cidade e conheceu a realidade dessa família de perto.

“Eu sou administradora de um grupo aqui da cidade. Uma amiga de Dona Teresa mandou uma mensagem pedindo ajuda e em seguida mandou o áudio dela. Nesse áudio Dona Tereza falava que estava muito triste, que às vezes pensava em tirar a própria vida devido a ver o sofrimento da filha”, contou Dayseane.

“Então eu resolvi ir lá conhecer e iniciar essa campanha. A nossa visão é algo precioso”, finalizou.

Vamos nessa levar um pouco mais de felicidade para a dona Teresa e a Rayallane?

Contamos com vocês!


Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.