Vamos ajudar o Lucas, que vivia em uma casa destelhada e foi descoberto pela professora durante aula online


Durante a transmissão de uma aula online, o Lucas Monteiro, de 12 anos, disse para a professora que precisava se ausentar por 15 minutos, pois um temporal se aproximava e ele precisava ajudar a mãe a cobrir a casa com uma lona.

Ao questionar o motivo, a professora Elaine Bogo, de 52 anos, descobriu que o garoto vivia em uma bastante precária, sem telhado, energia e outras estruturas essenciais.

A Elaine movimentou toda a rede social pessoal dela, na tentativa de arrecadar valores para cobrir a casa do aluno. Conseguiu uma quantia, mas ao chegar no local, percebeu que tinha muito mais a ser feito.

Junto com a Elaine, queremos transformar a vida do Lucas e de toda a família dele, reformando a casa onde eles vivem, em Sarandi, no Paraná. Lançamos a vaquinha para arrecadar o valor necessário para terminar a reforma e contamos com a sua ajuda! Contribua!




Família humilde

A Elaine contou para a nossa equipe, que a família do Lucas é muito humilde. Hoje, eles vivem basicamente do corte da cana e da construção civil. 

Antes da pandemia, eles viviam no Mato Grosso e acabaram mudando para o Paraná, a pedido da avó do menino.

A mãe do Lucas, dona Licélia Rodrigues, 51 anos, contou que quando chegaram na casa, mal tinha as paredes. “Nós ficamos 12 dias no relento. Só tinha lona para cobrir as nossas roupas. Eu não desejo o que eu passei a ninguém, foi muito difícil".

Aos poucos, eles conseguiram levantar as paredes, mas não tiveram condições de cobrir o imóvel.

Ajuda da professora

Quando viu de perto a situação do Lucas, Elaine se prontificou para ajudar a família. Na própria rede social, a professora conseguiu arrecadar uma quantia, que deu para iniciar a reforma. Ela contou muito feliz que ganhou as telhas e pôde deixar a família mais segura.

"Quando eu vi o telhado, eu senti uma sensação muito boa. Hoje até chegou silicone para tapar os buracos no telhado. Eu me senti muito bem com toda essa ajuda, as pessoas chegam para doar e a gente não sabe nem o que fazer para agradecer”, conta Elaine.


Vaquinha

Mesmo com toda ajuda da Elaine, a casa da família do Lucas ainda precisa de mais alguns reparos. Como as telhas foram doadas, a professora conseguiu comprar um post e fazer a instalação elétrica.

Agora, Elaine quer poder construir um banheiro dentro de casa, rebocar o imóvel e deixar o lar do Lucas mais digno e confortável.

Vamos abraçar a causa dessa família? Para doar, basta digitar o valor desejado, escolher a forma de pagamento e confirmar!

Casa do Lucas já com o telhado

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]