Oficial: Vamos ajudar dona Janete, que chorou em entrevista ao falar da fome


Pessoal, conseguimos encontrar a dona Janete Evaristo, 57 anos, a senhora que chorou ao vivo no Jornal RJ1 ao contar as dificuldades de alimentar sozinha a família. Essa mulher guerreira era uma das muitas pessoas que estavam na fila do Prato Feito Carioca - programa da Prefeitura do Rio, que distribui refeições a quem não tem o que comer.

Dona Janete perdeu a filha há dois anos e o marido há apenas 6 meses. Desempregada, sustenta sozinha os 4 netos e conta com ajuda do filho de 23 anos quando ele consegue bico como entregador de gás. Ela mora com eles numa casinha simples na comunidade Morro dos Macacos, em Vila Izabel, no Rio de Janeiro.

“No domingo não tínhamos o que comer. Eu cato latinha, mas está muito difícil. Eu não tenho ajuda de ninguém”, disse às lágrimas.

Conversamos com ela e ela relatou que a ajuda da vaquinha será “uma benção em sua vida” para sustentar os netos. O valor é para garantir por um ano comida e contas da casa, além de terminar a casinha dela, que nem móveis direito tem.

Vamos abraçá-la nesse momento tão difícil?!




Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]