Campanha oficial: Vaquinha para ajudar Gabriel, menino fotografado em lixão com árvore de Natal


Gabriel Silva tem 12 anos e comoveu toda a internet ao ser fotografado encontrando uma árvore de Natal em meio ao lixão na cidade de Pinheiros (MA). O menino acompanhava a mãe numa coleta e emocionou demais o fotógrafo João Paulo Guimarães.

A sequência de fotos acabou com a gente e junto com o João Paulo, e com autorização da Dona Maria Francisca Silva, mãe do Gabriel e catadora de recicláveis, estamos com essa vaquinha oficial para ajudar a família.

Gabriel e família moram numa casa de barro, sem estrutura alguma numa comunidade em Pinheiros. O sonho deles é conseguir construir uma casinha de alvenaria. A mãe deu início a obra com alguns tijolos, mas nunca mais conseguiu dar continuidade, pois precisa escolher entre comer ou terminar a casa.

A vaquinha será para ajudá-los nesse sonho, além de cestas básicas e roupas para o Gabriel. O valor será administrado pelo João e voluntários para garantir a segurança e prestação de contas da campanha.

Vamos mudar a vida do Gabriel para que ele tenha o melhor Natal da vida dele?!

.


Sobre a foto que viralizou e como tudo aconteceu


João Paulo, o fotógrafo, mora em Belém do Pará e viajou até a cidade maranhense após ver um vídeo do lixão nas redes sociais.

Ele publicou a foto no começo de novembro, contando que o pequeno Gabriel estava catando lixo desde às 7h da manhã e que quando encontrou a árvore, não conteve a alegria.

“Gabriel guardou a árvore numa caixa e voltou a procurar comida no lixo”, contou.

Com a publicação, Gabriel ganhou presentes e uma árvore de Natal. Mas juntos, podemos fazer muito mais por ele e sua família!

Acompanhe essa história pelo Instagram do fotógrafo @joaopaulofotografia




Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]