Imagina viver em uma casa que não tem chuveiro e nem descarga? Essa é a situação do seu Ademir e da dona Cláudia. Eles estão doentes e hoje dependem da solidariedade para comprar comida e remédios. É de partir do coração, gente!
A casa foi construída em um terreno que eles conseguiram, mas praticamente só te as paredes levantadas. O banheiro é um vão com um vaso, mas como não tem descarga, a dona Cláudia precisa carregar baldes de água o dia inteiro para manter o local limpo e para eles tomarem banho, já que o espaço também não tem um chuveiro.
A cozinha também está inacabada e as portas são de madeira e sem nenhuma insegurança. O telhado está danificado e precisa de reparos. A situação do imóvel é bastante insalubre para os dois.
Dona Cláudia contou que a situação foi ficando difícil depois que ela e o seu Ademir adoeceram. Ela tinha um pequeno salão e o marido era caminhoneiro.
Seu ademir tem diabetes tipo 2, além de ser hipertenso e ter problemas no coração. Devido a diabetes, o idoso também está praticamente cego. Já a dona Cláudia tem lúpus, depressão e alguns outros problemas de saúde.
Mesmo lutando, nenhum dos dois conseguiu se aposentar até hoje. A única renda do casal, que é de Feira de Santana, na Bahia, é um benefício do governo de R$ 992.
Apesar de fazer o acompanhamento pelo SUS, o valor da renda não dá para quase nada. Segundo a neta deles, Iasmim, agora em outubro, ele ficou o mês inteiro sem medicamentos porque não conseguiu retirar pelo SUS e não teve condições de comprar.
Vamos mudar a vida desse casal?
Doe pela chave Pix ademir@sovaquinhaboa.com.br ou por cartão crédito diretamente em nosso site. Todas as transações são seguras e verificadas!