

Dona Clarice é uma fofa! Aos 76 anos, ela todos os dias pega o banquinho e a sanfona dela e toca nas ruas de ruas de Ribeirão Preto (SP) para fazer o que mais ama e ganhar também um dinheirinho para casa.
Até ano passado, ela tocava com a irmã Helena, que infelizmente faleceu. A sanfoninha da dona Clarice já está velhinha, mas ela garante que é o maior xodó que tem na vida.
A vida da dona Clarice foi de muita luta. Aos 14 anos, ela aprendeu a tocar violão e a cantar. No ano seguinte, mudou-se para Bauru (SP), onde o pai incentivava que ela e a irmã, Helena, seguissem carreira artística. Como Helena já tocava violão, Clarice decidiu aprender sanfona, inspirada nas Irmãs Galvão. Desde então, nunca mais largou o instrumento, que se tornou o grande companheiro de vida dela.
Mas a vida de Dona Clarice tomou um rumo inesperado aos 16 anos. De uma hora para outra, ela perdeu completamente a visão devido a uma grave doença que afetou seu nervo óptico. Na época, escondeu dos pais a cegueira para não causar tristeza à família. “Qual pai quer ver seu filho doente ou com algum problema? Eu não queria deixar ninguém triste”, relembra emocionada.
Naquela mesma noite, ela levantava de hora em hora, ligava a luz e se olhava no espelho, na esperança de voltar a enxergar. “A única coisa que eu pedia a Deus era que, se não voltasse a ver, que Ele me confortasse para seguir em frente”, conta. E foi exatamente o que aconteceu.
Hoje, Dona Clarice leva alegria a diversas cidades do interior de São Paulo, como São José do Rio Preto, Lins, Marília, Bauru, Araçatuba e Presidente Prudente. Com sua sanfona, ela encanta e emociona quem passa pelo calçadão, onde toca com paixão e dedicação.
Porém, sua fiel companheira, a sanfona, já está muito velha e precisa de reparos. Para que Dona Clarice continue espalhando música e felicidade por onde passa, lançamos a vaquinha para comprar uma sanfona nova para ela.
Vamos juntos dar esse presente a essa mulher incrível?
Doe pela chave Pix clarice@sovaquinhaboa.com.br ou por cartão crédito diretamente em nosso site. Todas as transações são seguras e verificadas!
O Só Notícia Boa publicou uma matéria linda sobre a dona Clarice! Veja: neste link.