Com o frio batendo em nossas casas, não tem como não pensarmos nas pessoas e nos animais em situação de rua que sofrem demais nessa época. Só na madrugada desta quarta-feira (18), os termômetros alcançarão menos de 6°C na capital paulista. Mas, com as rajadas de vento, a sensação de frio será muito mais abaixo desse valor.
No ano passado, tivemos tristes mortes de pessoas em situação de rua causadas pelo frio intenso. Já neste ano, o inverno chegou mais cedo e a previsão é de meses bem gelados. Por isso, estamos com a campanha para a compra de cobertores e meias para aquecer nossos irmãos.
A ação é em conjunto com a ONG Anjos da Madrugada, que desde 2015, atua em Taboão da Serra e no centro de São Paulo com doações de marmitas, cestas básicas e até sopão para pessoas em situação de rua.
Serão comprados meias e cobertores de microfibra que poderão até mesmo ser transformados em vestimentas. O valor de cada cobertor é em média de R$ 40. Os mais baratos, conhecidos como “corta febre” são altamente inflamáveis, sem contar que atrai insetos em suas fibras.
Os cobertores também serão direcionados aos animais e projetos de causa animal que conta com a ajuda da ONG.
Na cidade de São Paulo, são milhares de pessoas em situação de rua. Portanto, quanto mais arrecadarmos, mais cobertores conseguiremos para atender essa população.
Nos ajudem a ajudar essas pessoas desse frio que chegou mais cedo? Acompanhe o trabalho dos Anjos da Madrugada pelo @anjos_madrugada
.
Doe pelo PIX!
Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.
Sobre nossas vaquinhas
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!
Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.
Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]