Durante a matéria produzida pela TV Jangadeiro, nesta terça-feira, 19, a Eliene, mãe da Bia, disse que o maior sonho dela é poder ter uma casa que acomode a família.
Hoje são 6 pessoas vivendo em uma casa emprestada, que tem apenas três cômodos. O imóvel foi cedido pelo pai da Eliene para que eles tivessem um teto para morar.
Eliene e o marido vivem da reciclagem e, infelizmente, o valor que tiram com o trabalho mal dá para eles suprirem a necessidade da alimentação.
Durante a live, o CEO do Só Notícia Boa e Só Vaquinha Boa, Rinaldo de Oliveira, ofereceu mais uma ajuda para essa família que merece tanto.
Aumentamos um pouco a meta, com o valor suficiente para também comprar uma casinha para essa família viver com mais conforto e dignidade.
A missão continua e ainda contamos muito com vocês!!!
Doem e compartilhem bastante!
—————————————————————————-
Relembre como a história da Bia começou:
A pequena Beatriz emocionou muito toda a nossa equipe.
Ela acabou de completar 2 aninhos, mas como a mãe é catadora e não tem condições de fazer uma festinha de aniversário, a garotinha fez um “bolo de areia” para cantar os parabéns dela com os amigos do lixão onde vivem.
“A mãe [da Bia] trabalha no lixão e não teve condições, pois tem mais filhos pequenos”
A Bia vive no lixão de São João de Amanari, no município de Maranguape, no Ceará. Nas redondezas, são aproximadamente 40 famílias que dependem da reciclagem para ter o que comer, vestir e, no caso das crianças, brincar.
A história foi trazida pela Cristina Silva, que é um anjo na vida dessas famílias há dois anos. Ela contou que chorou muito quando viu a situação.
“Essa é uma história que me fez chorar. Chegando ontem na casa de Beatriz, que completou dois anos, tava ela e seus amigos com um bolo de areia cantando seus parabéns, pois sua mãe que trabalha no lixão não teve condições de fazer o seu bolinho e ela fez vários docinhos e bolos de areia e comemorou com seus amigos”, contou Cristina, emocionada.
Festinha merecida
O aniversário da Bia já passou, mas o Dia das Crianças ainda não!
Então queremos levar uma festinha para as mais de 40 crianças que vivem no lixão de Amanari para comemorar o tão sonhado aniversário da Beatriz e o Dia das Crianças, que eles merecem muito!
“Vamos ajudar e fazer a festa das crianças para que essa criança possam comer bolo. É triste, mas essa é a realidade da menina do bolinho de areia”, finalizou Cris.
Vaquinha
Todo o valor arrecadado será para compra de brinquedos e para realizar a festinha para as crianças do lixão.
Também queremos levar cestas básicas para as famílias, que passam bastante necessidade. Todos merecem muito!
Ajude no PIX e-mail [email protected] ou por aqui mesmo, no painel ao lado!
Sobre nossas vaquinhas
,