Seu Orvandil perdeu a casa e tudo o que tinha para salvar cães abandonados em Porto Alegre. “Antes de tudo, meus filhos”
Encerrada
O que resta hoje para o Orvandil é apenas uma bermuda. Quando a água começou a invadir a casa dele, o aposentado preferiu perder tudo, mas salvar os 54 cães abandonados que ele ajuda a cuidar, em um canil improvisado, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.
Orvandil, que é conhecido como o “Dinossauro Velho Protetor dos Animais”, retirou cada um dos cães bravamente, que estavam se afogando no último domingo (05/05).
“Me segurei em corda, subi em parede, entrei na água suja, mas consegui salvar todos os meus filhos”.
Orvandil passou 3 dias ilhado na parte superior da casa dele, vestido apenas com um short, sem comida e bebendo a água suja da lama. A única companhia que ele tinha era dos cãezinhos que cuida com muito amor.
Durante o resgate, o cuidador contou que só conseguiu levar três cães com ele. Ficou desesperado, pois teve que deixar os outros 51 presos e estava com muito medo dos animais fugirem ou morrerem de fome e sede.
“Foi uma luta. Corri atrás de todo mundo para salvar meus filhos. Ninguém queria chegar lá porque estava muito alagado e eram muitos animais, mas eu não perco a esperança de ter todos eles comigo novamente”.
O cuidador ainda está tentando recuperar os cães. Atualmente ele conseguiu pegar 35 deles, mas garante que não vai desistir.
“Eles são tudo pra mim e vou até onde for preciso para ter meus filhos”.
Ajuda
Atualmente ele está com a esposa, dona Marisa, em um barraco de madeira e papelão, improvisado pelo próprio cuidador para ficar perto dos cães.
Segundo seu Orvandil, ele perdeu toda a casa. O imóvel foi destruído pela água e ele precisará de um novo lugar para morar.
Nas chuvas tudo o que ele tinha foi levado: documento, mobília e a caminhonete que ele usava para ganhar um dinheirinho com frete.
“Agora vem a parte mais difícil. A gente não tem onde morar. Nós não temos casa, não temos abrigo. Nós estamos ganhando comida e ração, mas não temos onde ficar”
Vamos ajudar o seu Orvandil, que de fato foi um verdadeiro dinossauro e lutou bravamente pelos filhos de quatro patas?
Doe pelo Pix: orvandil-ajudars@sovaquinhaboa.com.br ou através do painel aqui do lado.
- Seu Orvandil foi resgatado, gente! Os socorristas também conseguiram retirar todos os 54 cães com vida de dentro do galpão. Assista ao vídeo.
- Batemos a meta inicial de R$ 10 mil da vaquinha do seu Orvandil! Somos só gratidão a todos que doaram.
- Seu Orvandil conseguiu encontrar o Ringo! O cãozinho tinha sido levado para um abrigo desconhecido, mas agora está tudo bem. Assista ao vídeo!
- Agora a meta é comprar uma casa para o seu Orvandil! Contamos com vocês!
- Assista a live que fizemos sobre o seu Orvandil no Instagram.
O Só Vaquinha Boa e o Só Notícia Boa se uniram e estão ajudando famílias e instituições afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Levaremos uma ajuda inicial para que essas pessoas consigam recomeçar após a enchente.
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.
Essa história ainda não possui novidades.
Sobre nossas vaquinhas
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.