Mãe que era proibida de trabalhar por ex-marido perde casa que construiu com economias
Encerrada
“Uma mulher guerreira, mesmo passando por tudo que ela passou nunca perdeu a fé”.
A dona Telma é o maior orgulho da filha Larissa, que se viu desesperada com a situação da mãe, após toda essa tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul.
Dona Telma morava na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pela chuva e infelizmente perdeu tudo.
Com 57 anos, ela teve uma vida bastante difícil e antes de tudo isso acontecer, ajudava no sustento da casa cuidando de um casal de idosos na vizinhança.
“Meu pai separou da minha mãe há 10 anos. Ele não deixava ela trabalhar então não tem experiência profissional”, contou Larissa.
Infelizmente, após a cheia, o casal que dona Telma cuidava não voltará para a cidade, o que fez com que ela perdesse a única chance de emprego que tinha.
Larissa também contou que apesar de todo o sufoco que a família passou, é a mãe quem está segurando a barra.
“Ela que está botando a gente pra cima aqui, melhorando o clima”,
Na casa da dona Telma mora ela, a filha Larissa, de 28, que foi demitida pouco antes das enchentes e o marido da Larissa, Kevin, que trabalhava como motorista de aplicativo.
Larissa também se viu no sufoco. Ela tem nódulos no fígado e estava na fila do SUS esperando um exame para diagnosticar mais profundamente o problema.
“Ainda não descobri se são benignos, pois estou na fila do exame”.
Ela também precisa de medicamentos e como a cidade está alagada, busca uma forma de retirar em algum posto público.
A jovem disse que até o momento a saúde está estável, mas fica em alerta para qualquer alteração que possa ocorrer.
“Não sinto dores abdominais, só preciso cuidar a alimentação”
A família ainda não sabe o que perdeu e o que conseguirá salvar da enchente. Dona Telma teve a casa completamente alagada e está aguardando as águas baixarem e a liberação da defesa civil para ir até o local.
Vamos ajudar essa super mãe?
Doe pelo Pix: [email protected] ou doe através do painel aqui do lado.
O Só Vaquinha Boa e o Só Notícia Boa se uniram e estão ajudando famílias e instituições afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.
Levaremos uma ajuda inicial para que essas pessoas consigam recomeçar após a enchente.
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.
Essa história ainda não possui novidades.
Sobre nossas vaquinhas
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.