Mãe que teve filho autista abusado, pede ajuda pra recomeçar em outra cidade.


A Leidiane dos Santos Oliveira, de 36 anos, vive hoje um momento que nenhuma mãe deseja.  Ela teve o filho autista de 11 anos abusado por um vizinho e, viu todos os sonhos da família desmoronarem de uma hora para outra. 

Sem ter o apoio que esperava das autoridades, ela não viu saída a não ser mudar de estado.  “Eu não estava aguentado ver ele solto. É um trauma muito grande”. 

Ela explicou para a nossa equipe, que o abusador era vizinho da família, lá em Fortaleza, no Ceará. “Eu não esperava. A gente tinha muita afinidade. A minha tia cuidou dele”. 

A mãe conta que os dois filhos sempre iam brincar na casa do vizinho e não acreditou quando soube do abuso. “Parecia que era um buraco. Eu pergunto para Deus porque é que eu estou em outro estado e não consigo esquecer”. 

Leidiane disse que o filho falou na delegacia que não tinha sido a primeira vez e que o adolescente, de 17 anos, abusou também o outro filho de Leidiane e do sobrinho dela.

“Eu não desejo para ninguém a dor que eu estou sentindo.”

Hoje Leidiane está em Juiz de Fora (MG) morando de favor na casa de uma tia. A mãe contou que escolheu mudar de cidade após tentar suicídio e ver que não ia conseguir viver próximo do abusador.

Em Fortaleza ela trabalhava como empregada doméstica e hoje lamenta a situação que vive. “Eu tinha meu emprego, minha casinha e hoje não tenho nada”.

Tudo o que ela pede é a oportunidade de mudar. A gente sabe que nada vai apagar o trauma que essa família passou, mas podemos dar mais esperança e uma nova chance de recomeço.

Vamos transformar a vida dessa mãe e dos dois filhos?

A vaquinha é para comprar uma casa e ajudar a Leidiane a se manter até ela conseguir emprego. Ela nos contou que já está fazendo seleção, mas espera ser chamada.

Quanto ao pai das crianças, a mãe é bastante enfática: “ele não ajuda em nada. Eu preciso me humilhar, pois é um direito dos meus filhos, mas ele não liga”.

Contamos muito com vocês nessa missão!

Doe pelo Pix: [email protected] ou através do painel do lado!

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.