Brasileiro cria projeto para crianças no Quênia e tem ajudado a reduzir a fome em comunidade carente. Ajude!



Aldinho saiu do Brasil com a mala e o coração lotados de solidariedade e a vontade de transformar a vida de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade na África.

Ele chegou no Quênia em janeiro deste ano e além de compartilhar o dia a dia no país, através das redes sociais, também tem feito a diferença na vida de famílias da pequena Makuyu.

A cidade é extremamente carente e fica na zona rural do Quênia e tem aproximadamente 45 mil habitantes, segundo dados do censo, realizado pelo  Ministério de Devolução e Planejamento no país.

O brasiliense hoje realiza um trabalho social importante com os alunos da Escola Primária Rural de Muhohoyo.

Aldinho ensina os pequenos a prática do cultivo em uma horta comunitária que, segundo ele, além de dar comida, vai trazer esperança para todos da comunidade. 

“As famílias e as crianças não têm conhecimento de como cultivar alimentos, mesmo tendo terra e água, eles passam fome em épocas do ano. A escola, sem dinheiro e estrutura, não consegue dar comida para essas crianças”, explicou..

“Começamos uma horta que, além de dar comida, vai trazer esperança. Agora, estamos prontos para escrever uma nova história e queremos que você faça parte dessa aventura”..

Aldinho então começou uma campanha na internet para arrecadar fundos com a finalidade de comprar ferramentas, sementes, material para irrigação e suprir outras necessidades do projeto.

´Nós abraçamos essa causa e contamos com vocês para levar mais dignidade e alimentação saudável e acessível para essas famílias!

Doe pelo Pix: [email protected] ou através do painel aqui do lado.



Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.