Dona Ana teve as pernas amputadas e sonha com uma cadeira de rodas motorizada. Vamos ajudar!



A dona Ana é daquelas pessoas que a gente quer guardar em um potinho, de tão especial que é.

Dona de um sorriso contagiante e uma esperança inacabável, quem olha para dona Ana não imagina quantos desafios ela enfrentou nos últimos 4 anos.

O primeiro foi a perda do marido, Carlos, que faleceu em 2020 de um infarto fulminante. Aproximadamente 1 mês depois, dona Ana teve as duas pernas amputadas. Ela desenvolveu erisipela devido um problema circulatório grave. 

Sem ter como trabalhar para se manter, as dificuldades aumentaram e ela foi parar em um abrigo com o filho Tiago, de 15 anos. Para ela, esse foi um dos momentos mais difíceis que viveu.

Foi 1 ano e meio lutando até que ela conseguiu entrar no programa de aluguel social, da prefeitura de Fortaleza, onde mora, e mudar para o imóvel que vive hoje.

Hoje dona Ana vive em uma casinha simples com o filho, mas para ela, é um verdadeiro palácrio. Como não consegue trabalhar, a renda dela vem do benefício BPC. O filho Tiago ainda está na escola.

Para dona Ana, o filho é a maior joia que tem na vida e o único companheiro para todas as horas.

Dona Ana tem muitas necessidades e sonhos. Um deles é melhorar a aparência dos dentes. Mas ela conta que nada supera a vontade de ter uma cadeira motorizada.

Para a dona de casa, a nova cadeira a ajudaria a ter mais independência e conseguir trabalhar. Ela também explica que a cadeira automática evitaria que ela precisasse tanto do filho para algumas atividades, evitando que ele falte à escola quando ela precisa ir ao médico, por exemplo.

A cadeira pesquisada pela dona Ana custa aproximadamente R$ 10 mil. A meta será para a compra do equipamento e pagar os ajustes necessários.

Vimos o vídeo no perfil @falalourenco, no Instagram, que tem sido um anjo na vida dela.

Vamos ajudar a dona Ana? Doe pelo Pix: [email protected] ou através do painel aqui do lado!


Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.