Vaquinha para venezuelano que faz malabarismo em sinal para sustentar família


O perfil ‘A Benção Chegou’ - que ajuda desconhecidos nas ruas de São Luís, Maranhão - surpreendeu um artista de rua com o valor de um aluguel e cesta básica. O vídeo nos comoveu demais e fomos atrás para saber mais da história desse rapaz trabalhador, que mesmo diante das dificuldades, não perdeu o sorriso.

Ricardo Plaza, 30 anos, é venezuelano e faz malabarismo no sinal para sustentar a família. Veio ao Brasil há 6 anos em busca de uma vida melhor e para ajudar a mãe que ficou na Venezuela. Com esposa e dois filhos pequenos, de 6 e 2 anos, eles sobrevivem com os trocados que ganham no sinal.

“A gente sobrevive com o que o pessoal na rua colabora, após a nossa apresentação. Infelizmente, existe muito preconceito com artistas de rua, acham que usamos drogas e outras coisas. Mas, juntamos de pouquinho em pouquinho para ter o que comer”, disse Ricardo.

Ele contou que na Venezuela, antes do atual Governo, ele e a família tinham uma vida feliz. Ele trabalhava numa empresa de recreação de festas e vendia pão caseiro com um irmão.

“Infelizmente, tivemos que sair de casa e deixar para trás toda a nossa vida, e vir para cá para manter nossa mãe com nosso esforço”, disse.

Ele e a mulher também trabalham com tatuagem e piercing, mas como estão sem clientes, têm recorrido às ruas. Seu sonho é um dia ter um estúdio de tatuagem mais profissional para que consigam clientes. Hoje, atende na rua ou à domicílio.

Por isso, queremos dar essa força ao Ricardo, que tem passado por dificuldades. O valor da vaquinha é para que ele possa estruturar melhor o espaço de casa para atender clientes, e também, priorizar o alimento da família, até que consiga ter um fluxo melhor de clientes.

Vamos nessa?! Vídeo: @abencaochegou Perfil do Ricardo: @karapatxo



Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]