Ajude o Miguel, que viralizou ao cantar samba do Péricles. Família passa por dificuldades financeiras


O Miguel ganhou o coração de muita gente nas últimas semanas, quando um vídeo dele cantando “Até que Durou”, do Péricles, foi parar no Instagram.

Quem publicou o vídeo foi a Taiane Domingos, mãe do bebê. Ela contou que o filho, de 3 anos, é fã do sambista e não resistiu quando um clipe começou a passar na televisão.

Apesar de toda a alegria desse bebê fofo, descobrimos que a família passa por uma série de dificuldades para se manter. Juntos, nós podemos mudar um pouco a situação deles, ajudando com as contas da casa por um ano e no tratamento do Miguel contra uma cirrose biliar secundária. Vamos nessa?



Garra e alegria


Miguel nasceu com apenas 30 semanas e, desde então, passa por uma série de cuidados médicos. 

O diagnóstico de cirrose biliar secundária veio meses depois. Apesar de a Taiane seguir criteriosamente o acompanhamento médico, o Miguel precisará de um transplante de fígado no futuro.

Mesmo com tantas dificuldades com a saúde, o Miguel sempre foi muito carismático e tem uma alegria contagiante!

“Meu filho luta pela vida com muita garra, é uma criança muito alegre , extrovertida , todos os dias temos uma novidade com seu desenvolvimento”, conta Taiane.

E foi essa alegria que fez ele viralizar no Instagram. Taiane contou que uma técnica em enfermagem que cuidava do bebê, internado para tratar uma gastroenterite, descobriu que ele amava o Péricles e resolveu colocar um clipe, para ver a reação. 

Miguel cantou direitinho o refrão do samba e estava em uma empolgação, que virou a sensação da ala infantil do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e de toda a rede social.

Foto: arquivo pessoal

Vaquinha ajudará família por 1 ano


Além do Miguel, a Taiane tem mais dois filhos e cuida de todos sozinha. Para sustentar a família, ela vende salgados no Rio de Janeiro. 

Hoje, eles estão com as despesas da casa atrasada e não conseguem, inclusive, manter os cuidados necessários para a saúde do Miguel.

O valor arrecadado com a vaquinha, será para custear as despesas da família por 1 ano, permitindo que a Taine consiga uma renda melhor e mais estabilidade para ela e para os filhos.

Além disso, também vamos ajudar no tratamento do Miguel, que precisa de medicamentos constantemente e alimentos especiais, devido o problema de saúde dele.

Então vamos dar ainda mais motivos para o Miguel manter esse sorriso lindo! Para doar, basta escolher o valor, a forma de pagamento e clicar em contribuir!


Foto: arquivo pessoal
Você pode acompanhar mais da rotina do Miguel, pelo Instagram da Taiane, no @taiane_pretinha


Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]