Cadeira especial para o bebê Bernardo que tem paralisia e desenvolveu uma escoliose


O pequeno Bernardo tem dois aninhos e mora com os pais em Fortaleza (CE). Ele tem paralisia, microcefalia e por não ter uma cadeira especial, desenvolveu uma escoliose.

Bernardo é um vitorioso e lutou pela vida. Nasceu prematuro, de apenas 7 meses de gestação, sofreu falta de oxigênio no parto e ficou um mês entubado na UTI neonatal.

Devido a tudo que passou ao nascer, hoje, ele não anda, não senta e não fala por causa da paralisia. Para o seu melhor desenvolvimento, precisa ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional.

Como ele está bem grandinho e desenvolveu uma escoliose, a mãe, a dona de casa Thayssa Nascimento, pede ajuda para a compra da cadeira especial chamada “carrinho postural stingray”, ela é importada e ajudará no tratamento da postura do Bernardo.

“Essa cadeira vai ajudá-lo na sua locomoção, vai deixá-lo melhor posicionado e assim evitar que ele venha piorar dessa escoliose”, explicou a mãe.

A família não tem condições de arcar com os custos, já que o valor de uma cadeira dessa está entre 20 e 30 mil reais. Thayssa, o marido e Bernardo vivem com uma renda de R$ 1200 para pagar aluguel, fraldas, alimentos e medicamentos. Ainda não conseguiram o auxílio do Bernardo.

Por isso, a vaquinha é para ajudar o Bernardo a ter essa cadeira para que ele viva com mais qualidade de vida e se desenvolva melhor.

Acompanhe a história do Bernardo pelo Instagram @semeandoamor_grupo


Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]