Dona de casa e mãe de 8, Clarice adotou duas crianças com deficiência e vítimas de maus-tratos


Mãe de 8 filhos, a dona de casa Clarice Maria Côncio, 63 anos, não pensou duas vezes e adotou mais duas crianças com deficiência que precisavam de muito amor e carinho. Mesmo diante das dificuldades, essa mãe leoa abraçou com muita força e coragem a missão de criar esses dois anjinhos em Campo Grande (MS), onde vivem atualmente.

A primeira foi a filha Daiane, hoje com 26 anos, que tem paralisia cerebral e foi abandonada pelos pais, que eram vizinhos de Clarice, quando tinha apenas dois meses de vida. 

“Na época, a promotora me deu a opção de ficar com ela ou mandar para adoção. Mesmo eu sem salário e contando apenas com ajuda do meu marido, eu não poderia deixá-la, já amava”, disse.

Poucos anos depois, chegou o Marcos, hoje com 18 anos, que foi vítima de maus-tratos e com apenas dois aninhos de vida, já tinha sido adotado e devolvido para o abrigo mais de uma vez. Marcos também tem paralisia, além de toxoplasmose congênita com atraso intelectual grave e autismo.
 
“Minha filha mais velha, ao acompanhar a Daiane na fisioterapia, percebeu que tinha um menino muito triste e disse que queria adotá-lo. O juiz reforçou inúmeras vezes sobre o sentido da adoção e que ele não era um objeto para ser devolvido, isso porque ele já tinha sido adotado e devolvido por outra família. Aquilo me tocou profundamente e eu bati o pé na adoção, precisei mostrar para todo mundo que eu estava pronta para ser mãe de novo”.

Hoje, os filhos dependem integralmente dela. São cuidados diários com remédios, fraldas, fisioterapia e idas ao médico. Para conseguir arcar com os custos, ela tem contado com apoio do marido e com doações de amigos e vizinhos.

“Só o amor é capaz de formar uma família, mesmo com qualquer dificuldade. E isso eu tenho de sobra para os meus filhos. Adoção só completou a felicidade da minha família”, disse.

Por isso, queremos ajudar a Clarice nos cuidados com os filhos. Sabemos que não é fácil e que fraldas e medicamentos estão muito caros. Sabemos que amor não falta para eles e que se cada um ajudar um pouco, podemos aliviar o coração dessa mãe que vive pelos filhos.

Vamos abraçar essa história?

Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]