Aos 77 anos, Dona Carmen vende salgados na rua para conseguir pagar tratamento das pernas


Essa senhorinha simpática é a Dona Carmen Soares, 77 anos, vendedora de salgados em Campo Grande (MS). Acompanhada do seu lindo chapéu florido, todos os dias, ela empurra seu carrinho de 30 quilos até o centro da cidade para vender os lanches. É assim que essa senhorinha ganha a vida e se sustenta.

Em passos lentos pelo avanço da idade, a “Carmen do Pastel”, como é conhecida pelos vizinhos, vai oferecendo os salgados a quem passa por ela. São mais de 40 anos trabalhando com isso.

Ela consegue vender, no máximo, 25 salgados em um lava-jato em frente à Feira Central. "Tá tudo muito caro, então tenho de cobrar R$ 4 no salgado. Por isso vendo menos hoje”, disse.

Porém, o valor que tem conseguido com as vendas é bem baixo. Além do sustento da casa, tem o aluguel. O filho que mora com ela, Flávio Soares, também é um batalhador. Passa o dia todo fazendo extras de garçom e como segurança.

Mas, algo tem preocupado a idosa. Há um tempo, uma dor muito forte surgiu na região do quadril. Sem conseguir um médico, a dor tem evoluído para as pernas e tem dias que ela não consegue nem levantar para trabalhar. Pelo SUS, a idosa não conseguiu retorno.

O filho explicou à nossa equipe que está muito preocupado com a saúde da mãe e lhe parte o coração não poder ajudá-la com um médico.

Eles querem muito pagar um plano médico para que ela possa ter acesso a exames e tratamentos. Mas, com a renda que eles têm, não possuem condições de pagar por um.

Por isso, a vaquinha é para garantir o tratamento da Dona Carmen para que ela tenha um diagnóstico preciso e trate essas dores que estão se agravando.

O valor da vaquinha é para cobrir plano médico de pelo menos 2 anos e eventuais exames e medicamentos, como também para ela poder ficar um tempo sem trabalhar e descansar, ela merece muito.

Fotos: Ângela Kempfer/ Campo Grande News

Doe pelo PIX!

Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]