Mãe solo cuida sozinha de filho com microcefalia e precisa de ajuda para cadeira especial.
A Rairane descobriu que o filho mais novo, Emanuel, tinha microcefalia com apenas 18 semanas de gestação. Sem questionar, ela decidiu seguir com a gravidez mesmo sabendo que o desafio seria grande.
E é o amor de mãe que vem fazendo a Rairane vencer todas as dificuldades até aqui. Mãe solo, ela vive sozinha com o Emanuel, de 4 anos, e a filha Áquila, de 9 anos, em Manaus. Ela não consegue trabalhar, pois o garotinho precisa de cuidados constantes.
Além da microcefalia, o Emanuel também foi diagnosticado com Síndrome de West, que é uma forma de epilepsia. Ele já passou por cirurgias, segue todo o tratamento, mas como a condição de saúde não tem cura, tem uma série de necessidades que a mãe não consegue cumprir.
Uma delas é uma cadeira postural, que vai ajudar na rotina da Rairane com o Emanuel e, inclusive, a mobilidade da mãe até consultas, já que ela não tem carro e custear transporte particular é bem caro.,
Rairane conta que a filha mais velha é super compreensiva com a situação do irmão e também ajuda a mãe em alguns cuidados.
“Tem dias que eu to assim, meio para baixo, triste, daí ela vem e diz ‘mãe, eu te amo’. Isso abre minhas forças”, conta Rairane
Nossa meta agora é ver a Rairane, na Áquila e o Emanuel bem!
A vaquinha é para comprar a cadeira que ele tanto precisa!
Então vamos nessa?
A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.
R$
1.341,36
arrecadado
meta R$ 25.000,00