Despejada com filho e mãe doentes, mulher chora de desespero por não ter para onde ir



A situação que a Joana vive não é de partir o coração. Ela abandonou os estudos, o trabalho e toda uma vida para cuidar das pessoas mais importantes que  tem hoje: o filho Cauan e a mãe Eridan.

Ela enfrenta o mundo para ver os dois bem, mas agora as dificuldades aumentaram e a família inteira foi despejada da casa onde moram, em Fortaleza (CE).

“Eu larguei o trabalho, larguei o estudo, larguei tudo pra cuidar da minha mãe e do Cauan. Hoje eu não tenho mais nada, nem uma casa para morar”.

Cauan tem 20 anos e foi diagnosticado com microcefalia e paralisia cerebral. Já a dona Eridan tem 86 anos e desenvolveu um câncer de útero, endometriose, Alzheimer, Parkinson e teve cinco AVCs isquêmicos. 

Joana hoje vive desesperada, pois a única renda que ela tinha, que vinha do benefício do filho, foi cortada porque havia uma documentação pendente, na qual o pai do menino precisava assinar e ela não sabe onde ele está.

Sem dinheiro, Joana passou a viver da ajuda de doações, mas as coisas foram apertando e, com o aluguel atrasado, o dono da casa onde ela mora pediu que ela desocupasse o local. 

Ela conta que tem pedido a um e a outro um pouco e está juntando para alugar uma nova casa, mas não sabe como vai manter. 

“Eu não tenho vergonha de pedir. Faço o que for preciso pelo meu filho e pela minha mãe”.

Segundo Joana, o maior sonho dela é ter uma casinha, pois para ela o maior sufoco foi viver o despejo.

“Não teria mais alguém batendo na minha porta dizendo que eu tenho que sair porque não paguei o aluguel”.

Vamos ajudar a dona Joana a sair dessa situação e queremos comprar uma casinha para ela, além de ter um dinheiro para ela se manter até o benefício do Cauan ser liberado. 

Doe pelo Pix: [email protected] ou através do painel aqui do lado.

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.