João sofre de doença rara que causa fraqueza muscular e precisa de ajuda com tratamento


Conhecemos a história do pequeno João Victor, 13 anos, que sofre de uma doença rara chamada distrofia muscular duchenne. Diagnosticado aos 6 anos, a doença, além de causar fraqueza muscular (hoje, ele não anda), também afetou o coração e a respiração do João que precisa do auxílio integral de um aparelho para conseguir respirar.

João tem muita luz e fé, ficamos encantados com a doçura desse menino tão querido. Ele é o melhor amigo da mãe, a dona Maria Helena, e dos irmãos de 11 e 12 anos que ajudam a cuidar do João na cidade de Horizonte, no Ceará.

Dona Maria Helena contou que vivem somente com o BPC (Benefício de Prestação Continuada) do filho que é um salário mínimo e que o pai das crianças, que também passa por dificuldades, tenta ajudar quando pode.

João precisa muito fazer fisioterapia e fono para que a sua respiração não se comprometa mais ainda. Além do tratamento, ele também precisa de uma cadeira de rodas maior (a que ele usa está pequena) e de uma cama hospitalar elétrica para que ele consiga ter mais independência quando está deitado.

“Meu filho precisa muito, mas não tenho como pagar, me parte o coração”, disse a mãe muito emocionada.

Hoje, João necessita integralmente de ajuda para levantar, sentar e comer. Faz uso de medicamentos, além de fraldas e manutenção do aparelho respiratório.

A vaquinha é para conseguirmos um valor bom para o tratamento por pelo menos um ano e para a compra desses aparelhos que são mais caros. Com acesso ao tratamento, ele pode melhorar e viver melhor.

Acompanhe João também pelo Instagram @mahelena5027


Doe pelo PIX!


Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas


A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 9% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]