Confeiteira pede ajuda após adotar menino doente abandonado por mãe biológica


Quando a Raquel chegou até a antiga casa onde o Kauê morava, ela sabia que a situação não era das melhores, mas ainda assim ficou completamente assustada com o que viu.

"Ele não era registrado, não sabia nem o que era roupa, e so tinha uma vacina, que era a vacina de recém-nascido. Fui pegar 4 da tarde e ele não tinha comido nada ainda".

Raquel contou que o menino, na época com 3 anos, estava com a cabeça infestada de piolho. "Era tanto que abriu um buraco na cabeça dele", lembra.

Ela raspou a cabeça da criança e seguiu com o tratamento durante uma semana para acabar com os piolhos. O menino melhorou, mas ficou com alguns poros abertos.

Quando a mãezinha achava que tudo ia se regularizar, uma chuva forte caiu na cidade de Fortaleza, onde eles moram, que invadiu e destruiu praticamente tudo da residência. Além da perda material, a chuva também trouxe novos problemas de saúde para o Kauê.

"O Kauê recebeu um pouco da agua suja na cabeça. Nisso ele pegou uma bacteria e ficou 11 dias internado no hospital, pois a bacteria se juntou com os poros do piolho e foi para o sangue", explica a mãe.

Desde junho de 2022, Raquel aguarda na fila do SUS para iniciar o tratamento do Kauê, mas não tem previsão nenhuma. "Eles só dizem que demora".

Foi diante tanta dificuldade que essa mãe enviou mensagem para a nossa equipe como um pedido de socorro, literalmente.

"Já pensei algumas vezes em tirar minha vida, mas não faço isso por causa dele(Kauê)".

Então vamos ajudar a melhorar um pouco a vida da Raquel e do Kauezinho?

A vaquinha será para suprir as necessidades médicas do garoto, que também tem TDAH e TOD, além de comprar os equipamentos que a Raquel precisa para voltar a trabalhar e que foram perdidos na chuva.

Doe pelo Pix [email protected] ou pelo painel aqui do lado.


Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.