Ketelin teve o Bolsa Família bloqueado e precisa de ajuda para sustentar a família



A Ketelin enfrenta uma barra e tanto!

Desde setembro de 2023 a única renda da família dela foi cortada e tudo porque essa mãe tem depressão e, por causa de uma crise, os filhos ficaram sem ir para a escola por alguns dias.

Mãe de quatro filhos (07, 06, 03 anos e a mais nova com apenas 11 meses), ela vive em Sorocaba (SP) com o marido, que tem depressão desde os 12 anos de idade. A pressão e as dificuldades também fizeram Ketelin entrar em depressão e ansiedade há 1 ano, o que fez as coisas piorarem um pouco.

“Eu passei um nervoso, começou a me dar um desespero. Eu fui em uma avenida aqui perto da minha casa e tentei me jogar na frente de um caminhão”, lembra a mãe.

Ela realizou todo o tratamento, mas as crises acabaram comprometendo o antigo emprego.

O marido recebeu encaminhamento para a aposentadoria e já foi negada pelo INSS diversas vezes.

“Agora a gente vai ter que procurar um advogado do Estado, pois o médico falou que ele tem o direito de se aposentar”, explicou a mulher.

O Bolsa Família da Ketelin foi bloqueado quando ela e o marido tiveram uma crise forte, que durou dias, impossibilitando de os filhos irem para a escola.

Como o pagamento do benefício está atrelado a frequência escolar, a mãe acabou perdendo o único dinheiro que ela mantém a casa.

Ketelin entrou com pedido de desbloqueio no Cras, mas está com vários meses de aluguel atrasado, o que fez o dono do imóvel pedir a casa onde a família mora.

“Tem dias que eu não tenho nada aqui para mim e meus filhos”, contou a mãe, emocionada.

A vaquinha é para ajudar a manter a família até o Bolsa Família ser desbloqueado e ajudar com a mudança para um novo imóvel.

Sobre depressão, Ketelin deixa um alerta importante:

“O conselho que eu dou é para as pessoas se cuidarem, se verem pessoas chorando. Às vezes a gente não sabe que a pessoa tem [depressão], a pessoa tá dando risada. Tem muita gente que fala que depressão é frescura. Eu dizia para o meu marido, quando ele tinha crise, que era frescura, até que um dia eu tive. A depressão não é frescura. A depressão ela mata”.

Vamos nessa gente! Doe pelo Pix [email protected] ou através do painel aqui do lado.




Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.