Prótese para a Maria Clara voltar a andar


A linda Maria Clara de Sousa Dias tem 18 anos e foi diagnosticada em 2020 com osteossarcoma, um tipo de câncer nos ossos.

Ela teve que amputar a perna direita e usando hoje uma muleta, a jovem pede ajuda para conseguir comprar uma prótese e voltar a andar.

“Vai me ajudar bastante na locomoção e qualidade de vida. Faz tempo que eu não ando. Meu sonho é voltar a andar”, conta.

Maria Clara e a mãe saíram do Maranhão e mudaram-se para Fortaleza para fazer o tratamento no Hospital Peter Pan.

Apesar das dificuldades, a jovem continua com sorriso largo e cheia de esperança. “A campanha vai me ajudar muito a conseguir o valor da prótese, estou feliz”.

O câncer

A doença foi descoberta quando Maria Clara ainda morava no Maranhão. Os procedimentos foram iniciados em 2020, em Fortaleza, com uma cirurgia para conservar a perna.

“Comecei a sentir dores e inchaço na perna direita. Após alguns exames, descobri que estava com osteossarcoma na fíbula direita. Fiquei bastante triste e minha mãe desesperada”.

Mas, após 1 ano e 9 meses, a doença voltou no mesmo membro, que teve de ser amputado. "Comecei a andar de muletas. É muito ruim, porque eu canso muito. É mais difícil quando faço quimioterapia”.

Dificuldades

A mãe de Maria Clara, Etiane Martins de Sousa, explica que mora de aluguel em Pacatuba, no interior do Ceará, e vive somente do valor do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Grande parte do tempo das duas é no hospital, o que impossibilita a mãe de trabalhar.

“Com esse dinheiro, eu pago aluguel, alimentação… Eu não tenho como trabalhar, porque vivo com ela no hospital. Eu vivo só pra ela. Tem vez que ela fica internada por 15 dias. Quando ela toma medicação, nós ficamos indo e voltando pro hospital todos os dias. Quando eu chego em casa, tenho que cuidar da casa e dela”.

Uma prótese custa entre 20 e 40 mil reais e entramos nessa luta para a Maria Clara conseguir voltar a andar.

Acompanhe essa lindeza pelo @mariaclaradias_01

Doe pelo PIX!

Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 12% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]