Prótese para o Alessandro de 8 anos


O pequeno Alessandro Serrão, de 8 anos, foi diagnosticado com um Sarcoma de Ewing, um câncer que se desenvolve nos ossos e em cartilagens. A doença foi descoberta após ele sentir fortes dores na perna direita.

“Na maioria das vezes, ele sentia dor e frio à noite. Jamais imaginei que pudesse ser algo do tipo, imaginei que poderia ser cãimbra. Quando estava em crise, ele não conseguia ficar em pé", conta a mãe Layane Barroso.

Logo em seguida, ele iniciou o tratamento. Fez várias cirurgias, quimioterapia e recebeu a tão sonhada cura em julho de 2022.

Mas, três meses depois, voltou para consulta e, após diversos exames, recebeu a confirmação de que a doença havia voltado de maneira muito agressiva, atingindo o pulmão e a bexiga.

"Falaram que a melhor opção seria a amputação do membro inferior direito. No começo foi bem difícil aceitar". Ele segue em tratamento de quimioterapia para tratar os órgãos afetados.

Agora, Alessandro precisa de ajuda para comprar uma prótese, além de fraldas (xxg ou p geriátrica), medicamentos, alimentação (no momento, o que mais toma é mingau) e suplementação (nutrem cálcio sabor baunilha, por conta do câncer ósseo).

“Ele faz tratamento diário no hospital Peter Pan. Às vezes eu preciso ficar internada com ele, fica difícil de eu trabalhar, mas faço mimos em casa para vender”, conta a mãe.

Uma prótese custa cerca de R$ 30 mil e mesmo fazendo rifas e pedindo doações, a família não conseguiu o valor.

A vaquinha é para a prótese e os custos do tratamento desse pequeno guerreiro. Acompanhe a família pelo @layannybarroso

Doe pelo PIX!

Ficou mais fácil para você transformar vidas! Doe pelo PIX com valor mínimo de a partir de R$ 1.

Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas. Temos a taxa de 12% para cobrir custos com as taxas bancárias e manutenção do site. Juntos, podemos continuar com a missão de mudar vidas!

Acompanhe nossas histórias através das redes sociais do SVB.

Problemas com pagamentos ou outras dúvidas? Entre em contato com a gente no [email protected]