Tatiane vende doces para pagar o tratamento do filho Thiago, que é autista



“Estou fazendo doces, curau, salada de frutas. Inventando para trabalhar em casa e poder ajudar meu filho”.

Tatiane Aparecida dos Santos é mãe do Thiago Jesus dos Santos, de 14 anos, diagnosticado com autismo aos 10 anos.

Essa mãezinha sempre seguiu com o tratamento certinho do filho, mas agora em maio ele pegou dengue e, desde então, a família vem enfrentando algumas dificuldades.

“Após isso [diagnóstico de dengue] começou sensibilidade nos braços e uma fraqueza nas pernas .[Ele] Ficou internado no hospital, neste período andando na cadeira de rodas pela fraqueza”, contou a mãe.

Thiago tem autismo moderado com ansiedade generalizada e a condição de saúde dele agravou um pouco o quadro.

“Por ele ter autismo, tem medo de agulha, ambiente hospitalar, etc. Foi traumático ficar internado, por isso precisa de acompanhamento psicológico e acompanhamento com médica neuropsiquiatra”, explicou a mãe.

Sem ter como trabalhar por causa do tratamento do filho, Tatiane pediu demissão e hoje se dedica completamente aos cuidados do Thiago.

Toda renda da família vem do pai do garoto, Reinaldo de Oliveira Santos, que está desempregado e faz bicos de mecânico em Taubaté, interior de São Paulo, onde a família vive.

Vaquinha

O valor da vaquinha é para custear o tratamento do Thiago por seis meses. A família já deu entrada no SUS, mas a fila é grande e o quadro do garotinho pode piorar muito.

O Thiago é um adolescente cheio de sonhos e podemos dar essa nova chance para ele. Vamos nessa?



Sobre nossas vaquinhas

A equipe do SVB faz a pesquisa e a apuração de todas as histórias que chegam até nós. Cada campanha é acompanhada para que possamos mostrar como a sua doação foi importante na transformação da vida dessas pessoas.